Entretenimento

#MeToo: Astro do cinema é detido por violência sexual contra mulheres

Ilustrativa / iStock
O ator francês Gérard Depardieu, astro do cinema mundial, foi detido nesta segunda-feira (29)  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / iStock
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 29/04/2024, às 08h52



Dias depois de ser acusado por 13 mulheres, o ator francês Gérard Depardieu foi detido por violência sexual. Segundo informações divulgadas pela AFP, o astro do cinema mundial foi colocado em custódia policial para prestar depoimento, nesta segunda-feira (29), sobre dois casos ocorridos na França.

De acordo com a publicação, a primeira vítima fez a denúncia em fevereiro e teria sido assediada em 2021. A decoradora, que trabalhou nas filmagens do filme “Les Volets Verts”, de Jean Becker, o ator fez comentários indecentes para ela e depois “a agarrou brutalmente” e “esfregou sua cintura, sua barriga e até seus seios”.

Já a segunda mulher afirmou que a violência aconteceu em 2014, durante as filmagens do curta-metragem de Jean-Pierre Mocky, “Le Magicien et les Siamois”. A situação foi semelhante à relatada pela outra vítima. Depardieu nega todas as acusações contra ele.

O que é MeToo?

A ação é causada como resposta ao movimento #MeToo na França, que iniciou nos Estados Unidos, com uma série de denúncias desde o início do ano de episódios de assédio e violência sexual. O pontapé na França foi dado com o discurso da atriz Judith Godrèche, que acusou os diretores Benoît Jacquot e Jacques Doillon de estupro, durante a 49ª edição do César, principal premiação do cinema francês.

O movimento “#MeToo” ganhou força em 2017 quando a atriz Alyssa Milano publicou no seu twitter um pedido para que todas as pessoas que já sofreram assédio sexual usassem a hashtag #MeToo. E foi aí que o termo viralizou não só em Hollywood, mas no mundo todo. Homens e mulheres compartilharam inúmeras histórias de abusos e assédios sexuais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp