Artigo

Sequestro político?

Arquivo pessoal
Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 15/04/2024, às 16h53   José Medrado


FacebookTwitterWhatsApp

Pronto! Mais um entretenimento que vira disputa política. Não bastando essa tal polarização invadindo todo território da vida nacional, inclusive, gerando conflitos familiares, agora o BBB entrou na arena político-partidária. Lamentável. Digo lamentável não pelo  natural processo de torcida que o ser humano carrega, em uma espécie de instinto de sobrevivência dos “iguais”. Não se trata disso, mas porque vai descambar para o extremismo. Só aguardar, esperar. É natural o envolvimento de conterrâneos neste ou naquele candidato-jogador, mas quando representantes do Executivo entram na peleja, não vai dar boa coisa. O baiano Davi já ganhou o apoio declarado de alguns artistas. Natural. O prefeito Bruno Reis também já afirmou apoiar o morador de Cajazeiras e durante entrevista realizada em sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia, na última sexta-feira (12), prometeu uma festa em celebração à sua vitória, no Campo da Pronaica. Davi contou com publicações no Instagram da Prefeitura de Salvador, durante as suas participações em paredões ao longo do reality. A mãe do concorrente já desmentiu que se filiou a um partido político ligado ao prefeito de Salvador. Certamente, foi sondada.   Outros participantes, ao seu turno, têm recebido uma ajuda ainda mais explícita dos representantes dos seus estados. O governador do Pará, Helder Barbalho, fez um vídeo com a sua família reunida para declarar “oficialmente” – imagine - o seu apoio à paraense Alane Dias, e está bem-informado a ponto de dizer que “depois de oito paredões, resistindo bravamente, agora chegou a hora da gente se mobilizar e eu quero fazer um chamamento a todos do Pará pra que a gente possa ajudar a nossa Alane a vencer e a chegar na grande final", pediu o governador através do seu Instagram. No deu certo, ela não foi para a final.

De outro lado, o governador Wilson Lima, do Amazonas, tem usado a própria conta oficial do governo do Amazonas para fazer campanha para Isabelle. Prometendo, também, uma grande festa em celebração a sua vitória, caso ela se consolide como campeã do BBB 24.

Por aqui, o governador Jerônimo Rodrigues ainda não declarou oficialmente o apoio ao soteropolitano Davi Brito, mas vai, não tenho muita dúvida disto. Já deve estar sendo “aconselhado”, tendo os exemplos dos colegas do Norte. Claro que, mesmo não acompanhando o reality, mas vendo alguns resumos das chamadas tretas, e, claro, torcendo pelo motorista de aplicativo baiano, questiono-me a validade da movimentação de governantes nessas disputas, usando a estrutura pública para tanto, gerando, entendo, mais polarização neste Brasil que está tão machucado com tanto ressentimentos e disputas.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp